Receptor Bluetooth Auris bluMe

Avaliação do Receptor Bluetooth Auris bluMe.

O Auris bluMe é bem simples e pode memorizar até 8 dispositivos. Ele é um receptor blutooth de baixa latência, seu DAC é o AKM AK4396 com 120dB SNR e -100dB THD.

A configuração usada é meu mais novo integrado, um CXA80 Cambridge com minhas frontais Gold GX100 e cabos Kimber 8TC.

Realmente foi extremamente difícil achar alguma diferença no som entre ele e o SHIELD usando cabo USB, entre ele e o receptor BT100 (receptor exclusivo para produtos Cambridge).

A melhor palavra que eu poderia usar para descrevê-lo é NEUTRO. Completamente neutro sem acrescentar ou diminuir nada ao conteúdo reproduzido.

Eu levei o bluMe na casa do colega Vicente onde ficamos algumas horas ouvindo muita boa música e fizemos alguns testes onde o bluMe se saiu muito bem em testes A/B.

Eu confesso que em algumas horas eu não senti diferença exceto no volume que às vezes não estava igual ao das outras fontes.

Não vou mencionar o equipamento do Vicente por ética mas é um sistema Hi-End de muita qualidade e renome.

Uma coisa que me impressionou também foi a qualidade das músicas da Apple (em AAC) que muitas vezes surpreendeu tornando muito muito difícil a comparação. Outra coisa é sobre o mito da degradação da qualidade do áudio quando se usa bluetooth. Não senti nenhuma grande ou significativa perda durante minhas audições e confesso, só senti alguma diferença em quando comparado com HI-RES e ainda não estou sendo capaz de dizer exatamente o que é.

Para quem busca uma solução bluetooth ou deseja ouvir conteúdo não audiófilo (ou mesmo os audiófilos, porque não?) ou quem quer ligar este tipo de dispositivos a equipamentos que não possuem esse tipo de ligação digital o bluMe é um ótimo agregado.

Confira também o review no site HTForum.com

.